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6 motivos pelos quais sua estratégia de propaganda não está funcionando

Cada vez mais competitivo, o mercado está em constante transformação e, mais do que nunca, a comunicação é a vida do negócio. Mas não basta comunicar. É preciso fazer isso da maneira adequada. Sua estratégia de propaganda não está dando os resultados esperados? Explicamos abaixo alguns aspectos que podem te ajudar a entender o porquê.

Não há uma equipe especializada em marketing

O dia a dia empresarial é muito corrido e competitivo. Na tentativa de otimizar tempo e economizar dinheiro, muitas vezes você acaba acumulando funções e tomando decisões sobre marketing e publicidade, sem o auxílio de profissionais da área.

É muito importante contar com uma equipe de marketing dentro da sua empresa ou através da contratação de um serviço de consultoria terceirizado. Profissionais com expertises na área saberão identificar suas reais necessidades e dar um direcionamento através de um bom planejamento de propaganda, oferecendo soluções adequadas para o seu negócio.

 

Você não definiu metas/objetivos

Onde você quer chegar? Se você nunca se perguntou isso e traçou metas para sua empresa, então a tendência é, consequentemente, permanecer no mesmo lugar. É preciso estabelecer objetivos que norteiem suas próximas ações e te motivem a ir cada vez mais longe.

Não importa o quão desafiadora a jornada seja, saber onde ir é sempre o primeiro passo. Em cada decisão tomada, ter em mente um objetivo claro é sempre fundamental. É ele que conduz sua empresa para a direção certa e evita que você se perca, funcionando, assim, como uma espécie de bússola a ser consultada a cada momento.

 

Não houve planejamento de propaganda adequado

Tão importante quanto definir um objetivo é saber o que e como fazer para alcançá-lo. A ausência de um sólido planejamento prejudica os esforços de publicidade, resultando em uma comunicação ineficiente.

 

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Em um bom planejamento de propaganda tudo deve ser levado em consideração, e nele são realizados estudos e diagnósticos criteriosos sobre a sua empresa, onde são analisadas suas forças, fraquezas, além de possíveis oportunidades e ameaças presentes no segmento onde ela está inserida.

 

O investimento financeiro não é suficiente

De nada adianta ter metas e ideias investindo uma quantia de dinheiro que é insuficiente para viabilizar as ações definidas na sua estratégia. É preciso ter sempre consciência sobre a linha tênue entre a qualidade e a economia.

Como em qualquer processo de gestão empresarial é preciso encarar a publicidade como um importante investimento que, aliado a uma sólida estratégia de propaganda, certamente irá gerar bons frutos. Lembre-se: você colhe aquilo que planta.

 

Você não sabe quem é seu público-alvo

O velho pensamento de que “todo mundo é meu público” não poderia estar mais ultrapassado. Com o passar dos anos, novas necessidades e hábitos de consumo distintos foram surgindo, dando origem a públicos cada vez mais específicos.

Para vender seu produto ou serviço é indispensável definir e conhecer bem o perfil do seu público-alvo. É preciso fazer um estudo aprofundado, compreendendo aspectos como gênero, faixa etária, classe social, ocupação, estilo de vida e localização.

Ao fazer isso você poderá se comunicar com seus potenciais clientes, com linguagem adequada e nos meios onde eles estão. Não adianta anunciar em televisão, jornal ou rádio, por exemplo, se quem você pretende atingir não consome o conteúdo destas plataformas. Você precisa estar onde seu público está.

 

Seu parceiro de trabalho não entende as necessidades da marca para a empresa

 

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Não basta querer ter uma estratégia de propaganda se na sua empresa você tem um sócio, gerente ou consultor que não reconhece a relevância de uma comunicação de qualidade. Uma andorinha só não faz verão. Dentro da sua empresa, quanto mais pessoas entenderem as necessidades da sua marca e a grande importância da publicidade para alavancar seus negócios, maior é a chance de sucesso.

 

 

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