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livros de marketing

7 dicas de grandes livros de marketing para aplicar hoje na sua empresa

Na busca pelo sucesso, conhecimento nunca é demais. Pensando nisso, indicamos alguns de nossos livros de marketing preferidos e extraímos deles valiosas dicas para você colocar em prática na sua empresa agora mesmo.

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A Natureza Emocional da Marca – José Martins

Não importa o seu segmento, é essencial descobrir qual ou quais emoções são “a cara” da sua marca. Isso porque pessoas apenas estabelecem relação com as marcas quando conseguem se identificar com elas, percebendo características e emoções que condizem com seu estilo ou fase de vida. Por isso, tão importante quanto conhecer o público-alvo é conhecer a própria natureza emocional de sua marca.  Ela deve definir todo o estilo de comunicação que será adotado, a linguagem verbal e visual, além de seu conceito.

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Os 8 Ps do Marketing Digital: O Guia Estratégico de Marketing Digital – Conrado Adolpho

Com o crescimento das plataformas online, é preciso conhecer e explorar 0s oito pilares que constituem o marketing digital: pesquisa, planejamento, produção, publicação, promoção, propagação, personalização e precisão. Cada um desses P’s merece atenção e representa um aspecto fundamental dentro do conjunto de estratégias que devem ser adotadas para que uma marca se destaque e mantenha-se relevante na internet.

Saiba mais: E-book Mitos do Marketing Digital.

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Marketing de Permissão – Seth Godin

Muito mais do que forçar seu público a conhecer seu produto de forma invasiva, crie conteúdos atrativos e que o façam procurá-lo voluntariamente. Atraia a atenção de seus potenciais consumidores através de um diálogo de igual para igual. Manter um bom relacionamento com o cliente é mais eficaz do que simplesmente a entrega da informação do produto. O relacionamento atrai, cria empatia, permite que o cliente final seja ouvido, fideliza. Transforme estranhos em amigos e amigos em clientes.

Conheça mais sobre esse assunto no nosso E-book “Uma Introdução ao Inbound Marketing”. 

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A Lógica do Consumo – Martin Lindstrom

Através de estudos realizados com voluntários de várias partes do mundo, Martin Lindstrom utilizou sofisticados equipamentos de leitura de ondas cerebrais, com o objetivo de buscar respostas para entender de forma mais precisa o funcionamento do complexo processo decisório de compra do consumidor. O inconsciente toma a maioria das decisões, e nisso, tudo influencia. A linguagem, as cores e até mesmo o cheiro da sua loja, por exemplo. Publicidade é muito mais do que se pode ver.

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A Cultura da Participação – Clay Shirky

Graças à internet, as pessoas têm muito mais espaço para expressarem suas opiniões livremente, e é preciso aprender a reagir a estes feedbacks de forma positiva e, se puder, usá-los ao seu favor. Com a evolução das mídias digitais e as infinitas opções de acesso à informação, produção e compartilhamento de conteúdo, hoje qualquer pessoa pode ser um influenciador, e sua empresa tem que estar ciente do poder que seu público tem.

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A Cauda Longa – Chris Anderson

A era digital trouxe muitas facilidades e possibilitou o surgimento de uma infinidade de plataformas de acesso à informação e também a produtos e serviços diferenciados. Através da era digital, tanto empresas como clientes têm novos canais de distribuição muito mais rápidos, econômicos e vastos, aproximando cada vez mais a oferta e a demanda. Pelo fato da grande maioria dos seus processos se desenvolverem online, o modelo de vendas e-Commerce reduz custos e faz com que as empresas tenham um feedback maior de seus clientes, bem como uma leitura mais precisa e atualizada do mercado.

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Posicionamento: A Batalha Por Sua Mente – Al Ries e Jack Trout

Em tempos onde fica cada vez mais difícil se destacar da concorrência, cresce a necessidade de investir em um forte posicionamento, que ocupe um lugar de destaque na mente do consumidor. É preciso pensar e fazer diferente, explorar oportunidades e nichos deixados de lado pela concorrência. Tenha um objetivo claro em mente, conheça bem o mercado, seu público-alvo e também a essência da sua empresa.

 

Esperamos que as dicas destes 7 grandes livros de marketing sejam bem aproveitadas por você e sua equipe!

 

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