Skip to main content
investimento em propaganda

8 sinais de que chegou a hora de você investir em propaganda

Quando os negócios não estão indo muito bem, talvez seja o momento para você repensar a comunicação da sua empresa e investir em propaganda. Listamos algumas situações comuns pelas quais sua empresa pode estar passando, e que são sinais que merecem toda a atenção.

As pessoas não lembram do nome da sua empresa ou o que ela faz

Muito comum quando há pouco ou nenhum investimento em propaganda é o fato das pessoas desconhecerem ou não lembrarem da sua empresa. O mundo evoluiu, e foi-se o tempo em que a propaganda boca-a-boca era o suficiente para conhecer sua marca.

A ausência de materiais web ou impressos, por exemplo, compromete o acesso dos potenciais clientes a sua empresa. É preciso disponibilizar várias formas de contato e de informação. Apenas o número de telefone ou uma boa fachada há muito tempo já não são diferenciais.

 

Não veem valor na sua marca, produto ou serviço

Mesmo que o seu produto ou serviço seja de qualidade, não trará os resultados esperados se o seu público não percebe isso através da comunicação da sua empresa.

Muito mais do que preço, seus clientes precisam enxergar valor naquilo que sua empresa oferece. Por isso, é fundamental ter a ajuda de profissionais com os conhecimentos essenciais para explorar suas características e diferenciais de um modo mais claro e atrativo. 

 

A demanda está diminuindo

Você começa a notar uma queda significativa no índice de procura pelos seus produtos ou serviços, e você não sabe ao certo como reverter esta situação. São em momentos de crise que a necessidade de uma boa comunicação mostra-se ainda mais fundamental.

 

Sua empresa não consegue colocar as boas ideias em prática

O ideal seria ter um setor de marketing, que conhece e vive a empresa diariamente, sendo responsável pelas ações como um todo e a compilação das informações vindas dos gestores. Em paralelo a isso, uma agência de propaganda para a criação, desenvolvimento e produção das ideias. Caminhando juntos é mais garantido se chegar no objetivo com maior clareza, fluidez e sucesso.

 

Leia também 6 motivos pelos quais sua estratégia de propaganda não está funcionando

 

Seu concorrente direto está crescendo

Você observa seu concorrente crescer cada vez mais, enquanto a sua empresa se mantém estagnada, sem grande evolução nos resultados. Para se destacar é preciso se diferenciar. E se você não dá valor à importância da publicidade, torça para que os outros também pensem o mesmo. Faça do sucesso da concorrência um alerta vermelho para você repensar a comunicação da sua empresa.

 

Está difícil de achar ou entrar em contato com sua empresa

A escassez de informações sobre sua empresa pode criar uma barreira na comunicação e fazer com que os clientes percam o interesse por ela. Investir em propaganda é investir em atalhos para seu cliente chegar mais fácil e rapidamente até você, seja online ou offline.

 

Materiais de divulgação desatualizados 

Você investiu em materiais, mas não os mantêm alinhados com a situação atual da sua empresa ou do mercado. Nada mais negativo do que uma página desatualizada ou um outdoor velho e rasurado, por exemplo. Muitas vezes, inclusive, os logotipos ou identidade visual ficam desconexos entre si. Coisas assim passam imagem de desleixo e abandono, e não se engane: as pessoas percebem e lembram disso.

 

Tentativas frustadas de inovação que não dão resultado financeiro positivo

Na tentativa de alavancar seus negócios é comum tentar inovar e frustrar-se com os resultados. Isso, na maioria das vezes, acontece quando é feito por conta, sem o auxilio de profissionais. Ideias novas e diferentes são sempre muito bem-vindas, mas é preciso saber desenvolvê-las da melhor forma.

 

E aí, quer resolver estes e outros problemas de comunicação? Entre em contato com quem é especialista no assunto e iremos apresentar nossas soluções para a sua empresa:

Solicitar orçamento

 

 

 

Acompanhe nossos canais:

behancesite núcleocom youtube instagram facebook