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investimento em propaganda

“Não temos verba para gastar em propaganda”: 8 argumentos que derrubam esse conceito

O marketing da sua empresa sente necessidade de melhorar sua comunicação, mas o setor financeiro ainda é um pouco receoso em relação a isso? Reunimos alguns argumentos para ajudá-lo a repensar alguns pontos e ter um investimento em propaganda ideal.

Propaganda não é gasto, é investimento

Ela é um aliada importante na lembrança de marca. Propaganda não vende diretamente, mas gera fluxo e procura, aumentando proporcionalmente seus rendimentos. Se as coisas não estão indo muito bem, ou se poderiam ir muito melhor, investir em propaganda pode ajudar a solucionar.

 

Quem não é visto, não é lembrado

Mesmo sendo uma afirmação muito popular no meio, ela diz tudo. Seu público-alvo precisa saber que você existe. Se você não investir alguma verba em propaganda, está deixando as portas abertas para a concorrência avançar e conquistar os clientes que você gostaria de ter.

 

Na crise, você precisa passar credibilidade

Inversamente ao que se pensa, é na crise o melhor momento de se investir em publicidade. Enquanto muitos estão cortando gastos e cometendo o equívoco de colocar a comunicação no final de sua listas de prioridades, aproveite a oportunidade para fazer o oposto disso e se destaque. O fato de você se mostrar sempre ali, próximo do seu consumidor, mesmo em meio às adversidades do mercado, trasmite força e credibilidade.

 

Você precisa se relacionar com seu público

Hoje, a melhor maneira de se relacionar com seu alvo é a comunicação. Inteligência e criatividade ajudam você a “cair na graça” do consumidor para, lá na frente, gerar venda. É preciso ter em mente que a base para uma boa relação entre empresa e cliente é a mesma que sustenta qualquer tipo de relacionamento sólido. Dedicação, respeito, simpatia e jogo de cintura são alguns de seus elementos fundamentais.

 

Propaganda não é só anunciar em TV

Investir em propaganda não é apostar apenas nas mídias tradicionais. O leque de atuação da propaganda é muito vasto e novas plataformas efetivas surgem a cada dia. A TV, por exemplo, é uma mídia extremamente eficiente, mas para casos específicos. Destinar uma verba a esse veículo, se bem projetada, normalmente gera o retorno esperado.  Somente com um bom estudo e planejamento pode-se saber ao certo qual é o melhor diagnóstico para o seu caso, os meios ideais e os investimentos necessários.

A lembrança de marca é essencial para a vida de uma marca ou empresa

Quanto mais adequadamente for o seu investimento em propaganda, mais facilmente as pessoas lembrarão da sua marca e terão ela entre suas primeiras opções. É preciso estar presente na mente e na vida das pessoas, se tornar necessário e indispensável. Concilie a conquista de novos clientes com a fidelização daqueles que já são ativos. Das pequenas às grandes empresas, gerar lembrança de marca é o que, a médio e longo prazo, assegura a vitalidade e o sucesso do seu negócio no mercado.

 

Facilitar negociações e oferecer vantagens

Saiba explorar ao máximo os diferenciais oferecidos pela sua empresa. Não adianta entregar vantagens, descontos ou ótimas condições ao seu cliente se ele só fica sabendo disso na hora de comprar. Você precisa utilizar desses artifícios para gerar fluxo e procura, resultando em excelentes ganhos.

 

Definir e defender o posicionamento e imagem da empresa

A propaganda é a maior responsável por comunicar como uma marca se posiciona e se insere no mercado. Muitas vezes, a imagem da sua empresa é percebida pelo cliente antes mesmo dele ter contato com o seu produto ou serviço. Por isso, a importância de investir em propaganda é fundamental. Ele precisa e quer conhecer você.

 

O investimento em propaganda, claro, está atrelado ao auxílio de profissionais da área, que saberão ler suas necessidades e definir as estratégias e táticas específicas para o seu negócio. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e solicite uma visita.

 

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