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passo fundo shopping identidade visual

Muito além do logotipo: conheça a importância de uma identidade visual para sua marca

Ao contrário do que muitos pensam, a identidade visual de uma marca não se resume apenas ao seu logotipo. Para que uma marca seja bem conhecida e reconhecida, um conjunto de aspectos deve ser levado em consideração. Se o seu objetivo é se destacar entre seu público-alvo, você precisa investir em uma imagem de personalidade atrativa e diferenciada.

 

A personalidade da sua marca traduzida em elementos visuais

A identidade visual é o conjunto de todos os elementos gráficos das peças publicitárias, sendo eles o logotipo, a tipografia, a diagramação, as imagens e as cores, por exemplo. Em tudo que for criado, esta identidade precisa transmitir um mesmo conceito visual, com personalidade única. Tal unicidade deve estar presente em todos os materiais desenvolvidos, sejam eles anúncios impressos, banners, VT’s, conteúdos para web e, inclusive, na comunicação do ponto de venda. 

De nada adianta ter um belo logotipo se o restante da comunicação não conversar juntamente com ele. Ao adotar um padrão visual, a possibilidade de estimular reconhecimento junto ao público é muito maior. Com o tempo, ele passa a assimilar as cores e estilo à marca, que passa a gerar maior lembrança. Isso faz com que as pessoas identifiquem sua marca de forma muito mais fácil e rápida.

Leia também: 6 motivos pelos quais seus clientes não são fiéis a sua marca

Imagine se cada peça de comunicação da sua empresa fosse completamente diferente da outra. Isso enfraquece a imagem da sua marca e a deixa com pouca personalidade. Como consequência, ela acaba não alcançando o destaque que poderia conquistar na mente do consumidor.

 

Identidade visual: a cara da sua empresa

A identidade visual precisa estar alinhada com o perfil da empresa, seu produto ou serviço e também com seu público-alvo. Uma identidade é algo que deve ter uma durabilidade de longo prazo. Por isso, antes de desenvolvê-la, é imprescindível ter como base um aprofundado estudo da sua empresa, tendo seus objetivos e seu posicionamento bem definidos.

Uma marca não é somente uma forma visual, mas sim um alinhamento de objetivos, estratégias e sentimentos em uma representação gráfica, para um relacionamento de qualidade entre empresa e público-alvo. A construção da identidade visual é importantíssima para a apresentação correta da marca nos diversos universos onde ela será comunicada. Essa padronização permite uma leitura fiel da essência da marca onde quer que ela seja trabalhada. 

Leia também: Publicidade e gestão de marcas: qual a diferença e por que seu negócio precisa dos dois?

 

Confira alguns exemplos

O desenvolvimento de uma identidade visual é um processo bastante complexo. Por isso, é fundamental contar com o auxílio de uma agência especializada. Confira alguns dos trabalhos de identidade visual que desenvolvemos:

passo fundo shopping identidade visual
Com o compromisso de dar vida à comunicação do maior shopping do Norte do Rio Grande do Sul, a identidade visual desenvolvida para o Passo Fundo Shopping dá uma cara única ao empreedimento em todos os materiais veiculados, sejam eles impressos ou digitais.
elosul identidade visual
A identidade visual desenvolvida para a Elosul (antiga Iodontos), assumiu o compromisso de apresentar graficamente uma transição que deu origem a uma Instituição, agora voltada ao ensino em diferentes áreas e à prestação de serviços.
orby idendidade visual
A nova identidade da Orby, empresa que atua desenvolvendo soluções para o ambiente web, moderniza seu logotipo e traz padrões visuais totalmente reformulados.

 

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