Skip to main content
kuhn design novos ventos

Sua imagem vale mais que mil palavras: a importância do design para a sua marca

A importância de um design gráfico bem elaborado é fundamental para a comunicação de qualquer empresa. Não importa a área de atuação ou o público-alvo, uma marca com materiais que se sobressaiam visualmente tem muito mais chance de conquistar clientes e melhores resultados. 

 

 

Cliente à primeira vista

Em uma sociedade onde as pessoas vivem cotidianos cada vez mais atribulados e inundados de informação, é preciso cativá-las instantaneamente. Um conteúdo com design bonito e criativo chama mais atenção, se destacando em meio à estonteante quantidade de materiais aos quais se tem contato diariamente, física ou digitalmente. Quando alguém bater o olho nas suas peças, ele tem que ser imediatamente seduzido a ponto de parar e dedicar, ao menos, alguns instantes para saber do que se trata

 

Um complemento fundamental para sua mensagem

Um design eficiente sabe adequar conteúdos e linguagens de forma inteligente, bem estruturada. Não adianta anunciar imperdíveis vantagens ou oportunidades se essa mensagem é transmitida com uma arte previsível, confusa, desinteressante. Além de atraente, o design tem que ser funcional e garantir uma fácil e clara leitura das informações.

 

Design: forma e função

Em um design gráfico bem feito, cada elemento tem seu propósito. Nada é, simplesmente, “jogado” na arte apenas por parecer bonitinho. Vale sempre usar o bom senso. Para alcançar o resultado desejado, nem todo material precisa de um 3D elaborado ou de uma faca de corte mirabolante, por exemplo. Claro, elementos como estes podem dar uma outra cara aos materiais, mas eles precisam sempre fazer sentido no contexto de cada peça onde são empregados. Nada deve ser colocado à toa.

Por mais que o elemento possa ser esteticamente atraente, é sempre bom perguntar-se: será que isso é realmente relevante para esse material específico? O design busca aliar estética e funcionalidade. Isso evita que o material fique carregado, destoante, exagerado.

Leia também: Muito além do logotipo: conheça a importância de uma identidade visual para sua marca

 

A imagem certa para o seu público 

A imagem da sua marca precisa estar alinhada com a identidade da sua empresa e com o perfil de seu público-alvo. Se a sua marca é voltada para o segmento jovem, por exemplo, as artes gráficas precisam trazer características que comuniquem certeiramente para este público. O design, como tratamos em nosso artigo sobre identidade visual, é muito amplo e é muito mais do que logotipo. Por isso, cada detalhe é importante para mostrar às pessoas qual é sua empresa e o que ela faz. 

 

Comunicação personalizada, de acordo com as suas necessidades

Um dos aspectos fundamentais para o sucesso da sua comunicação é a personalização dos materiais. Layouts únicos, pensados e criados especialmente para cada empresa, fazem toda a diferença. É fácil e rápido usar coisas prontas encontradas na internet. Mas ao fazer isso, sua marca fica sem nenhuma personalidade e, ainda, corre o sério risco de veicular peças idênticas as da concorrência. 

Consegue imaginar o seu cliente se deparando com um material da concorrência que é praticamente igual ao seu? Constrangedor, não é mesmo? Isso, certamente, iria prejudicar muito a imagem da sua marca. Se você quer melhores resultados, a originalidade é a melhor opção. 

Leia também:  “Não temos verba para gastar em propaganda”: 8 argumentos que derrubam esse conceito

  

Para explorar ao máximo todo o potencial gráfico em seus materiais, você precisa contar com uma boa equipe formada por designers experientes. Eles vão saber como planejar e executar peças adequadas para cada situação.

Quer dar um up agora mesmo na imagem da sua empresa? Entre em contato e solicite já um orçamento!

Solicitar contato

 

 

 

Acompanhe nossos canais:

behancesite núcleocom youtube instagram facebook