Skip to main content

Case Sementes Falcão: redesign da identidade visual

O design é uma arte, mas o que isso significa para sua empresa?

Ao longo dos anos, uma empresa vai passando por diversas transformações e o logotipo criado décadas atrás, por exemplo, hoje pode não representar com fidelidade o status atual da marca.  Quando alguém mais atento percebe a necessidade de atualização, depara-se com o compreensível medo de mudança.

Calma. Modificações na identidade visual de uma marca normalmente acontecem aos poucos. Mas, não importa qual seja seu ramo de negócio, sempre haverá a necessidade de recriar ou atualizar sua imagem, mantendo-a moderna, alinhada com o mercado e capaz de transparecer a essência da empresa.

A necessidade pode vir a longo prazo, porém, a hora de mudar tem que ser oportuna, levando em consideração o mercado e o cenário da empresa no momento.

A história

Com a intenção de mostrar ao público a sua grande variedade de produtos, a empresa Sementes Falcão, de Passo Fundo, entrou em contato conosco para a criação de um folder.

Através da conversa com os gestores da empresa durante o desenvolvimento do briefing, surge a proposta de modernizar a marca, pois a que estava sendo utilizada não estava mais de acordo com o posicionamento do mercado, que já não vinha mais atuando diretamente no segmento de agropecuária.

A partir daí, começou o processo de pesquisa e estudos para definir como a nova identidade visual da Sementes Falcão seria desenvolvida. O resultado é esse que você vê:

A ideia foi estilizar a letra “F” em formato de planta crescendo. Além da marca, também foi criado o slogan: “Gerando qualidade, sempre”. A frase foi desenvolvida com base nos valores familiares nos quais a empresa se apoia e, também, no seu grande compromisso com a excelência.

A modernização de marca é um importante passo para qualquer empresa. Por isso, busque auxílio de quem entende do assunto, para que ajude você a obter os melhores resultados, sempre.

Solicitar contato

 

 

 

Acompanhe nossos canais:

behancesite núcleocom youtube instagram facebook