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Entenda como o co-marketing pode ajudar sua empresa

A união faz a força, garante o dizer popular.

E a intenção de estratégias como o co-marketing, ou marketing compartilhado, é de que empresas com o mesmo público-alvo e com serviços complementares se tornem parceiras para criar impacto no mercado.

Toda essa colaboração pode deixar os mais desconfiados de cabelo em pé, tendo pesadelos com a concorrência. Mas acredite: quanto mais empresas de um mesmo segmento fizerem esforços para educar o mercado e gerar demanda, maior será a fatia a ser dividida entre os envolvidos.

O segredo para esse plano funcionar é escolher bem o parceiro, entender exatamente o papel de cada um no processo e expor com clareza os objetivos da ação. Em épocas de dificuldades na economia, ter esse suporte pode fazer a diferença para o sucesso do seu negócio.

 

Por que devo implementar o co-marketing em minha empresa?

Uma parceria de co-marketing pode oferecer vários benefícios para as empresas envolvidas. Uma das principais vantagens é que ela apresenta o seu produto ou serviço para uma nova base de clientes. Por exemplo: quando um salão de beleza faz uma parceria com uma marca de esmaltes, ambas as empresas passam a ter acesso aos clientes uma da outra.

Mais um exemplo: a Apple lançou uma linha deluxe do seu relógio, o Apple Watch, que vinha com pulseira exclusiva da grife Hermès.

“Estamos unidos pela mesma visão, a busca inflexível de excelência e autenticidade, e pela criação de objetos que são tão relevantes e funcionais quanto bonitos. Essa é uma nova etapa de nossa parceria”, disse Pierre-Alexis Dumas, vice-presidente executivo da Hermès, encarregado da direção de arte.

As colaborações de co-marketing mais eficazes são aquelas em que as marcas envolvidas genuinamente trabalham bem em conjunto. Quando se tem uma causa em comum e valores correspondentes, as marcas naturalmente caminham para um relacionamento próspero.

 

Esperamos que tenha te ajudado! 🙂

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