Skip to main content

Você já sabe o que é economia criativa?

Trata-se de uma estratégia que vem ganhando cada vez mais força nos últimos tempos, sendo adotada por grandes empresas que baseiam suas atividades na inovação constante através de produtos ou serviços que transformam a criatividade em aumento de economia. 

O que é o SXSW?

O South by Southwest, que acontece de 9 a 18 de março em Austin, nos Estados Unidos, é considerado um dos mais importantes encontros de inovação, economia criativa e tecnologia do mundo. Com entretenimentos voltados a quem curte música e cinema, o evento também é essencial para empreendedores que buscam novas tendências. Para ter proporção da força do SXSW, ele está completando 30 anos de história.

Outro dado interessante é que foi durante o evento que surgiram redes sociais como Twitter e o Foursquare. Legal, né?

Brasil na busca de reconquistar sua credibilidade no exterior

Sem dúvida nenhuma, o futuro é de quem pensa além e, ciente disso, o Brasil marca grande presença no SXSW 2018, sendo a segunda maior delegação desta edição. Entre algumas das maiores empresas nacionais participantes, a Ambev, Natura e Embraer estão levando a causa batizada de “Brazil inspires the future” (Brasil inspira o futuro) e promovendo palestras sobre assuntos como sustentabilidade, inovação e co-marketing (tendência que contamos no blog anterior, clique aqui e leia também).

Nós estamos ligados no que está acontecendo no evento e em todas as tendências que estão sendo apresentadas pelas maiores empresas do mundo. Para você acompanhar também, é só pesquisar #SXSW nas redes sociais.

 

Acompanhe nossos canais:

behancesite núcleocom youtube instagram facebook