Skip to main content

Instagram libera recurso para vendas online dentro do app

De fato, as redes sociais têm feito com que a vida das pessoas gire sempre em torno do mundo digital. Um acontecimento feliz? Postar uma foto. Acompanhar algum noticiário? Procurar pela hashtag. Comprar algo? Agora você também pode fazer isso pelo Instagram.

A novidade é a disponibilidade do recurso que permite que as empresas possam anunciar e vender seus produtos inteiramente através da plataforma. Vinculada às fotos publicadas nos perfis, a ferramenta funciona por meio da inserção de uma tag com preço e um botão que direciona os usuários à compra, sem que sejam encaminhados para uma página externa.

 

A praticidade da plataforma tem feito com que as pessoas não precisem mais utilizar outras redes sociais para verem algo e, agora, nem acessar o site de uma loja para adquirir o que querem.

Como o recurso foi lançado recentemente, levará um certo tempo até que se aprenda todas as suas potencialidades e se avalie todo o impacto no mercado. Mas, sem dúvida nenhuma, trata-se de uma interessante e próspera maneira de fortalecer a presença das empresas e encurtar ainda mais o caminho até os clientes.

 

Com esse novo implemento da plataforma, claro, é importante ter em mente a importância de saber transformar com inteligência o feed em uma vitrine virtual, mas sem fugir da essência do app, que é a fotografia.