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O poder dos influenciadores digitais para o seu negócio

O termo “influenciador digital” já não é mais uma novidade tão grande para o mercado publicitário.

Seja para divulgação institucional, promocional ou de lançamentos, existem influenciadores para praticamente todos os segmentos, e a participação deles tem gerado resultados muito expressivos para as marcas. No entanto, isso deve ser feito com o suporte de profissionais que guiem esses formadores de opinião, sempre de acordo com estratégias inteligentes.

Antes de tudo, é realizada uma vasta pesquisa sobre qual influenciador melhor se encaixa no mercado de sua empresa, o quão relevante essa pessoa é e se ela realmente pode influenciar seu público a adquirir de alguma forma os produtos.

Essas pessoas que se dispõem a propagar sua marca precisam de um plano estratégico definido pela empresa ou agência responsável pelas ações de marketing. Tudo que for postado e falado deve ser minuciosamente roteirizado, para que saia de acordo com o que se deseja, mas sem fugir da essência do influenciador. Também é fundamental fazer com que aquilo que esteja sendo dito pareça o mais natural possível.

A associação de grandes marcas a nomes conhecidos faz com que o público almejado simpatize e se identifique mais com o produto. A Renault, por exemplo, que tem contrato com a atriz Marina Ruy Barbosa para ações off e online (comunicando a mesma coisa de maneiras diferentes), durante o lançamento da nova campanha do Captur, comentou que a atriz é a 25ª influenciadora digital mais rentável do mundo. 

Que tal conversar com a gente um pouco mais sobre influenciadores e outros assuntos que envolvam publicidade e gestão de marcas?

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