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A linguagem que você está usando na internet converte em venda?

A internet abrange todos os públicos, o que é extremamente positivo para as marcas que buscam vender por meio das mídias digitais.

Porém, o que sabemos sobre as empresas é que cada uma possui personas específicas, ou seja, nichos que podem ser impactados pelos produtos ou serviços oferecidos. Por isso, é fundamental identificar seu público e utilizar uma linguagem com a qual ele se identifique imediatamente. Seja nas cores, nas imagens e, principalmente, na abordagem que é feita.

Saiba qual é a Persona do seu negócio

É importante que seja traçado perfeitamente quais personas se encaixam no perfil do seu negócio. Diversos fatores devem ser levados em consideração, como faixa etária, classe social, hábitos e gostos. Mas lembre-se: não confunda público-alvo com persona! Saiba o motivo clicando aqui.

O tom de voz deve cair como uma luva

Juntamente com a persona, é definido o tom de voz que vai ser adotado nas mídias digitais, que nada mais é do que a maneira como sua marca vai se posicionar perante os consumidores. Se é uma linguagem mais descolada, uma linguagem mais formal, se fará o uso de imagens ou vetores, e assim por diante. É uma parte muito importante do processo, sendo ela que definirá vários outros fatores.

Valorize sua marca e seus produtos

Com base na persona e no tom de voz, é hora de colocar tudo em prática e transformar esses conceitos em vendas. Para isso, busque sempre posicionar seu produto/serviço da melhor maneira possível, seguindo sempre a estratégia escolhida.

Parece ser um trabalho meio complexo, certo? Um pouco. Mas fique tranquilo! Nós temos um time focado nisso para ajudar a organizar e criar todos esses passos. Entre em contato com a gente! 

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