Skip to main content

Como reativar uma lista de e-mails com prospects antigos?

Todas as empresas possuem ao menos uma lista com um monte de e-mails coletados ao longo de anos. Mas será que as pessoas ainda usam esses mesmos endereços?

Pesquisas apontam que os usuários mudam de e-mail, em média, a cada 6 anos. E muitos, sem nem sequer excluir o antigo. Porém, o mesmo segue firme e forte na lista de muitas empresas, sem atualização, somente ocupando espaço. Está certo? Um pouco.

O hábito de ter a listagem de dados é muito importante, mas mais que isso, é atualizar ela retirando as pessoas que realmente não têm interesse e os endereços que não estão mais em dia. Pensando nisso, separamos algumas dicas infalíveis para você ter um ótimo relacionamento por meio desta estratégia digital.

Limpe e otimize sua lista de e-mails

A lista já existe e está desatualizada? Calma, tem solução. Existem inúmeras plataformas para que essas listas sejam limpas e otimizadas, mantendo assim, somente os e-mails existentes e ativos para que você tenha ainda mais sucesso no envio.

Tenha um padrão de captação dentro da sua empresa

Agora vamos estipular um padrão para coletar? É importante que seja usado um padrão de dados, e que todos os envolvidos pela captação tenham o hábito de preencher corretamente e manter aquilo atualizado. Caso não tenha um sistema interno que promova isso, o interessante é utilizar o Excel e disponibilizar o arquivo em algum ambiente online ao qual todos tenham acesso simultaneamente.

 

Montamos um modelo de planilha para você utilizar. Para fazer download gratuitamente, clique aqui.

 

Mais que e-mail, saber o nome e as necessidades do lead é muito importante

Normalmente quando se manda um e-mail marketing, a ideia é que ele seja o mais customizável possível para a pessoa. Portanto, ter o nome para se dirigir às pessoas no e-mail, saber suas necessidades e ter soluções para elas, já é meio caminho andado para trazê-las para dentro da sua empresa novamente.

Respeite o time do cliente

Se o usuário já é antigo e não faz contato com sua empresa faz um bom tempo, é preciso ir com cautela e não dar a entender que está querendo vender algum serviço, de fato.

Dar alguma dica, falar sobre um lançamento que acha que ele gostaria ou, até mesmo, oferecer um brinde ou desconto para ele ir até o local, caso seja necessário, é super interessante como abordagem.

Outra dica: elabore uma automação de marketing mensal, assim, você terá uma otimização de tempo na criação e configuração. E a mesma estratégia irá fazer com que o mesmo percorra o caminho que deseja e os que não demonstrarem interesse, serão automaticamente congelados.

Quer saber como fazer uma boa automação de marketing? Venha tomar um café com a gente!

Solicitar contato

 

 

 

Acompanhe nossos canais:

behancesite núcleocom youtube instagram facebook