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As vantagens de superar a expectativa do cliente

Até onde sua empresa instiga e cativa o cliente? Sua empresa gera alguma experiência no momento da compra?

São duas perguntas essenciais para que sua empresa cause algo a mais ao cliente. Gerar uma experiência positiva vai além de satisfazer o cliente, faz com que você fidelize e transforme o mesmo em seu maior divulgador. Seja em um ponto de venda ou uma loja online, oferecer algo muito além do que eles esperam é fantástico para uma marca. Criamos algumas dicas para que você possa abrir sua mente e possivelmente implementar em sua empresa.

Como cativar o cliente:

  • Antecipar e resolver os problemas de forma simplificada e simpática: imagine você como cliente, quando detecta algum problema e entra em contato com o suporte, que já está preparado para atender e resolver em tempo recorde.  É uma maravilha, né?                     O sonho de todo consumidor é que quando acontece algum problema com o produto ou serviço adquirido, o mesmo seja resolvido de forma rápida, sem custo e principalmente, simpática. Criar uma empatia e um relacionamento com o cliente fortalece ainda mais o elo.
  • Coloque-se no lugar do cliente: “A maneira como a gente resolve os problemas é tão importante quanto resolver o problema em si.”, diz Yuri Dantas, Head of Customer Experience do Nubank. Demonstrar simpatia e parecer interessado no problema do cliente faz com que ele sinta confiança e tenha convicção que sua necessidade será atendida.
  • Conecte-se através da emoção: sabe aquele atendimento que gostamos tanto que, mais compramos pelo atendente do que pelo produto em si? Transparência, entendimento e muita empatia.

 

Esteja preparado para as interações

Se o seu produto for realmente atrativo e merecer o compartilhamento, as pessoas vão explanar ele. Nas mídias digitais você tem um monitoramento qualitativo e consegue ver exatamente o que a pessoa está falando sobre, caso ela tenha marcado a marca de alguma forma. Seja por hashtag, marcação ou citação nas mídias digitais da empresa.

A ideia é que quando as pessoas tomam essa atitude, sejam reconhecidas de maneira humana e única. Que a empresa aproveite o feedback, seja ele positivo ou negativo, e use a favor da mesma. Assim, estreitando a relação e criando um elo amigável com o cliente. Quem faz isso muito bem, é a própria Nubank, que teve inúmeros fatos viralizados nas redes sociais.

 

Fonte:

Dê voz, sentimento e humanize sua marca. Em uma época de tanta tecnologia, as empresas que ainda conseguem manter uma estrutura de atendimento humano, realmente fazem a diferença! Atendimento preparado e amor pelo trabalho podem levar sua empresa longe.

 

Fonte de inspiração: Nubank